Fundada em São Paulo em 2009 e formada por especialistas e engenheiros certificados com mais de quinze anos de experiência, a iBLISS tem apoiado empresas 100+ da Exame e Fortune 500 em projetos de Segurança Digital de alta complexidade, gestão de riscos, diagnósticos, adequação, monitoração e prevenção de ameaças digitais.

Por meio de programas estratégicos de proteção orientado aos objetivos de negócio de cada companhia, a abordagem de atuação da iBLISS possibilita a melhoria contínua da maturidade em segurança digital com redução de custo.

iBliss

A transformação digital tem feito com que a segurança tradicional seja levada a uma nova realidade, que deve levar em consideração o cenário atual de ameaças em que os ataques cibernéticos tem causado uma série de prejuízos às finanças e à imagem da empresa.

A abordagem é baseada no contexto de cada negócio com o objetivo de reduzir custos com a prevenção de incidentes e perdas, além de dar apoio à tomada de decisão com base em análises técnicas, sempre alinhadas à política corporativa e às melhores práticas de segurança.

A iBLISS gerencia e monitora mais de 100 mil ativos por mês realizando testes de segurança, consultorias, proteção de aplicações e programas de conscientização. Atuando nos principais segmentos de mercado, atendendo a requisitos de segurança generalistas e regulamentações específicas como: PCI-DSS, SOX, TISS entre outras.

iBliss

Metodologia

GAT

GAT

Uma plataforma única desenvolvida no Brasil que oferece gestão de vulnerabilidades de forma integrada com uma visão real do grau de exposição do seu ambiente de TI. A plataforma facilita a melhoria contínua da segurança mantendo conformidade com políticas internas e regulamentações.

A solução permite definir planos de ação com base na criticidade das falhas de segurança e na sensibilidade dos ativos, adotando um processo de gestão de vulnerabilidade efetivo. Alguns dos benefícios da plataforma:

  • Plataforma Integrada: O GAT permite que as informações como ameaças, análises e compliance sejam organizadas em um só lugar.
  • Otimização de recursos: Permite que a equipe possa atuar no acompanhamento das correções, eliminando processos manuais.
  • Apoio em auditorias: Através do GAT, conduza auditorias e testes estruturados, com base em checklists pré-definidos e customizados. Anexe evidências e facilite as auditorias.
  • Painel de controle avançado: Defina seus indicadores de desempenho e segurança de forma granular e transforme os riscos de TI em indicadores de alto nível.
  • Suporte à correção e reteste: A equipe da iBLISS está disponível para esclarecer dúvidas, discutir alternativas e validar remediações.

  • WAP
    WAP

    A iBLISS oferece ao mercado o iBLISS Web Application Protection (WAP) que visa proteger empresas das mais abrangentes ameaças e vulnerabilidades que atingem aplicações web, trazendo um alto nível de segurança por um valor competitivo e otimizando seu investimento.

    O iBLISS WAP protege sua presença web com uma abordagem direcionada e customizada de acordo com o escopo de proteção do seu negócio, reduzindo riscos e a incidência de ataques voltados para aplicações web, Apps e APIs.

    Dentre as proteções oferecidas pelo WAP encontra-se o bloqueio por geo-localização, prevenção de robôs, Threat Intelligence, ataques conhecidos e outras ameaças.

    CSA

    O iBLISS CSA - Continuous Security Awareness - é um programa completo de capacitação e conscientização em segurança da informação que aborda aspectos técnicos e humanos, ameaças e riscos do cotidiano capazes de afetar a segurança de seus funcionários e continuidade dos negócios.

    O serviço ajuda a incorporar a cultura de segurança em seu negócio gerando engajamento nas atividades de segurança e reduzindo os riscos ao negócio.

    Características do iBLISS CSA:

  • Análise de maturidade, gaps, auditoria de senhas e vulnerabilidades com geração de métricas para o desenvolvimento de toda a campanha de conscientização;
  • Desenvolvimento de campanhas e mailings com assuntos atuais de segurança da informação;
  • Capacitação por meio de palestras presenciais com especialistas em segurança da informação;
  • Simulação de phishing para medir o nível de conscientização dos colaboradores;
  • Faça o download do Datasheet
    Saiba Mais